PADRE EDILSON BARROS AGRADECE O EMPENHO DE TODOS NAS OBRAS DA CATEDRAL E ENVIA VOTOS NATALINOS:

Caros amigos;

Sou muito grato a Deus porque me permitiu conhecer de perto a vida, a cultura, a história e a religiosidade deste povo maravilhoso de Valença.  Com seis anos de ministério pastoral na Sé Diocesana, pouco a pouco fomos construindo boas amizades e semeando, com a graça de Deus, a semente de Seu Reino.

Procuro, não obstante as minhas limitações, fortalecer os trabalhos pastorais e fomentar a ação missionária e social na paróquia. Isto é possível graças à colaboração dos nossos agentes pastorais, incansáveis que não medem esforços para ajudar na evangelização e na formação necessária.

Temos na Catedral excelentes agentes de pastorais comprometidos com a Igreja. A principal obra que sempre  procuro edificar é a construção do Reino de Deus.

Procuro, com a parceria de todos, anunciar a Palavra de Deus nas mais diversas ocasiões e recantos desta Paróquia e fomentar os fiéis para o verdadeiro encontro com Cristo na escuta da Palavra de Deus e na vivência dos Sacramentos, sobretudo através do Sacramento da Eucaristia.

A interpelação aos fiéis para se manterem firmes e perseverantes tem sido constante em minhas pregações que tento fazer de forma simples. O bem espiritual do povo de Deus foi sempre a preocupação número um de todo o meu ministério.

No entanto, também procuro não negligenciar em relação aos cuidados com o patrimônio físico da comunidade paroquial. Procuro zelar, preservar e melhorar os bens pertencentes à nossa Paróquia. Inauguramos o Centro Catequético, fizemos várias reformas menores do Pavilhão Leoni, Igreja do Rosário, Catedral (com muitas melhorias) e casa paroquial. Não fiz nada sozinho. Nem poderia. Na verdade, na comunidade conto com colaboradores eficientes que me ajudam a conduzir os trabalhos com muito entusiasmo. Benfeitores, Paroquianos, Dizimistas, Funcionários, fiéis e devotos de Nossa Senhora.

Foi preciso dar inicio também, à pintura externa da Catedral, bem como a melhoria em alguns ambientes internos. Estamos quase concluindo esta missão. Além do justo agradecimento aos benfeitores: o apoio de nosso Bispo Diocesano, Dom Nelson Francelino Ferreira, André Correia e família, João Alberto e Rádio Alternativa, José Rogério Neto e FAA, Maria Enedy Campos e Senhoras da Comunidade Valenciana,  Família Visconti e outras Famílias colaboradoras, temos que manifestar a alegria de que foi uma obra feita por muitas mãos: toda a Paróquia se envolveu e colaborou de forma exemplar, comprando rifas, prestigiando nossos Eventos e em tantos gestos anônimos e caridosos! Tivemos ainda o apoio de amigos de outras Paróquias e a cooperação da arquiteta Sônia Rachid, do Inepac.

A coordenação da Comissão da Festa da Glória (Helinho, Sílvio, Antenor e Rita) que abraçou a administração da Obra está sendo incansável e o competente Ebilênio com sua equipe (de valencianos) deu um testemunho de seriedade e dedicação. A dedicação fraterna do José Luiz, no registro fotográfico, deve ser igualmente destacada. Ainda precisaremos continuar os trabalhos na parte interna, bem delicados. Que Nossa Senhora continue “passando na frente” para não desanimarmos em deixar a Catedral, símbolo da devoção mariana, marco religioso e cartão postal de Valença, sempre bela e acolhedora.

Aproveito para agradecer o Jornal Local as oportunidades de comunicação e divulgação de nossos eventos e desejar a toda a Comunidade Valenciana um Natal de paz e bençãos!

Muito obrigado a TODOS!

Pe. Edilson Medeiros de Barros – Cura da Catedral

Os comentários estão fechados.